sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pesto e suco de laranja...prontos!

Vejam como ficaram o pesto, esse molho feito com folhas de manjericão ou alfavaca e o nosso apreciadíssimo suco de laranja, preparado com a extratora de suco do tipo existente nas lanchonetes. 
Sugiro a receita de pesto do seguinte link:
http://www.lacucinetta.com.br/2006/09/o-verdadeiro-molho-pesto.html

O suco de laranja está delicioso, como nunca antes...Parece que os produtores decidiram nutrir as laranjeiras com os fertilizantes, cal e oligoelementos químicos apropriados necessários!
Beijos! 









domingo, 2 de dezembro de 2012

Orquídeas de Ilma

As orquídeas de Ilma

Hoje, domingo 02/12/12, Ilma comprou mais amiguinhas para fazer companhia as nossas queridas orquídeas. Vão as fotos






A flor malhada nasceu em casa no início de novembro próximo passado e pertence à variedade chocolate, pois seu suave aroma lembra essa iguaria gastronômica.
Estamos muito felizes em casa, pois as orquídeas nos alegram com a beleza e a paz.
Beijos, gente!

Feirinha de domingo no Ceagesp

Feirinha de frutas
Acabei de chegar do varejão - feira enorme - do mercado atacadista de São Paulo chamado Ceagesp. Poderia ter outro nome mais lindo, mas ficou esse e vai se fazer o quê? Fiz uma compra rápida pois Ilma " faz a feira" às quartas-feiras. Comprei uma caixa de laranja pois o calor tá demais. Pêssegos, que já começaram a entrar - hoje é domingo 021212 - maçãs da variedade gala, bananas-maçã, uva tipo niágara e os legumes ervas-doce, manjericão, alho-poró e hortelã. Vão as fotos:




Com as folhas de manjericão ou alfavaca prepararei o molho chamado pesto. É saudável, gostoso e fica fácil fazer um macarrão com ele. As ervas-doce, também chamada hinojo na Argentina e finocchio na Itália, comemos inteiras, sem temperar ou na salada. É um legume docinho mesmo que não requer nenhum preparo, delicioso e estomacal. Tenho uma máquina de lanchonete para extrair o caldo - sumo - da laranja,  marca Croydon, do Rio de Janeiro. Posso fazer litros de suco de laranja sem me cansar. O alho-poró é para fazer um caldo ou sopa de legumes...É delicioso!
Por enquanto é só, gente!